Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

terça-feira, junho 04, 2013

Projeto "Pesquisar, Aprender e fazer" do laboratório de Informática

O laboratório de Informática começou a colher frutos de mais um Projeto que iniciou no início do semestre. O Projeto tem vários momentos, no primeiro os alunos participantes decidem o que querem pesquisar, mas depois eles se engajam em aprender a fazer pela pesquisa feita e por último eles realizam o que pesquisaram e aprenderam.
Terminamos agora o primeiro momento que foi a realização de uma "tira em quadrinhos" produzida totalmente pelos alunos do projeto, desde a escolha do tema, edição, produção do local, figurino e  até os próprios personagens. Para isso foi usado uma "pitada" de humor e vai ser divulgada na próxima edição do jornal da escola. Após ser divulgado no jornal estaremos apresentando aqui no blog. Os alunos que participam do projeto nesta fase são: Aimée (602M), Amanda (601M), Ariane (601M), Camila (603M), Emiliana (602M), Haroldo (801M), Noemi (601M), Priscila (801M), Samily (601M), Yara (603M), coordenado pelo Prof. Ercio Andrade.
Começará agora uma segunda fase, em parceria com o  Laboratório Multidisciplinar  onde os alunos sugeriram o conhecimento sobre química e já começaram a pesquisar sobre "desinfetantes e suas ações" e após terminarem este irão para uma terceira fase que é uma parte bem "gostosa" que é sobre "a química do pão". Veja abaixo fotos bem descontraída dos alunos participantes do projeto. Só para dar "agua na boca" vai ai um "quadrinho" inédito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.