Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

quinta-feira, outubro 04, 2018

Pomar e Horta na Escola: Um resgate ao meio ambiente e paisagismo.

O Projeto "Pomar e Horta na Escola", surgiu através de uma conversa com mães que ficavam esperando seus filhos (alunos da escola) a saírem das aulas para retorno aos seus lares.
O objetivo inicial seria enquanto as mães ficavam na escola esperando seus filhos, iriam para o Laboratório de Informática a participar de um momento de pesquisa (utilizando os computadores), sobre como poderiam colaborar o paisagismo da escola.
Como não houve possibilidade das mães participarem, então o projeto teve seu início com a participação dos alunos da manhã, que frequentam o projeto no contra-turno da tarde.


Com uma aula multidisciplinar, pois envolve uma pesquisa sobre diversos temas como a necessidade das plantas de: água, sol e terra (com isso estudamos geografia e ciências), ao apontarmos a necessidade de adubo para uma boa produção de frutos e desenvolvimento da planta (estudamos química, matemática e história). Com isso o laboratório consegue buscar o conhecimento que é dado em sala de aula e rever de um modo significativo para ser trabalhado no Laboratório de Informática, assim, contribuindo com o conhecimento de outras disciplinas.
Vejam acima algumas fotos dos momentos de aula.
No Projeto conseguimos produzir terra "preparada" para plantio, germinação de sementes de coentro, cebolinha, rúcula e manjericão, que no futuro será utilizado na própria escola.
Houve empolgação por parte dos alunos que ficaram de marcar um dia de plantação, para arborização na escola, que será divulgado aqui neste blog em próxima oportunidade.
Participaram do Projeto Prof. Ercio Andrade (laboratório de Informática), Profa. Socorro (Vice-Diretora), Gilmara Silva (Secretaria), Gissele Travassos (Secretaria) e Profa. Thálita Montenegro (AEE) e alunos do 7o ano da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.