Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

terça-feira, setembro 18, 2018

Geogebra e a construção do entendimento matemático

O Laboratório de Informática da Escola Barão de Igarapé Miri, faz mais um curso aos alunos, que pe o Curso básico de Geogebra, com o projeto intitulado "Geogebra e a construção do entendimento matemático". 
GeoGebra  é um aplicativo de matemática que envolve conceitos de geometria e álgebra.
É um programa livre e permite realizar construções geométricas com a utilização de pontos, retas, segmentos de reta, polígonos etc., assim como permite inserir funções e alterar todos esses objetos dinamicamente, após a construção estar finalizada. Equações e coordenadas também podem ser diretamente inseridas. 
Veja algumas imagens do curso



Portanto, o GeoGebra é capaz de lidar com variáveis para números, pontos, vetores, derivar e integrar funções, e ainda oferecer comandos para se encontrar raízes e pontos extremos de uma função. Com isto, o programa reúne as ferramentas tradicionais de geometria com outras mais adequadas à álgebra e ao cálculo. Isto tem a vantagem didática de representar, ao mesmo tempo e em um único ambiente visual, as características geométricas e algébricas de um mesmo objeto. 
A partir da versão 5.0 também é possível trabalhar com geometria em três dimensões. Mas trabalhamos na Escola na versão 4.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.