Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Desenhar e escrever sobre "moral, ética e cidadania" dá premios venha saber mais...


A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), realizará em 2009 a terceira edição do Concurso de Desenho e Redação. O tema dessa edição será "Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?". O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover o debate sobre esse tema no ambiente escolar. O Concurso desse ano será nacional, podendo participar alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino de jovens e adultos (EJA). Serão premiados 33 alunos e 3 escolas. A inscrição será feita pela escola, que selecionará os melhores trabalhos de seus alunos e os enviará à CGU conforme o regulamento. Atenção: O prazo para envio dos trabalhos foi prorrogado para o dia 16 de outubro de 2009 e o regulamento foi alterado conforme a portaria CGU nº 1670/2009. Acesse o site http://www.portalzinho.cgu.gov.br. Aqui na escola vamos fazer uma palestra sobre o assunto. Procure a Profa Aliny, à tarde, e tenha maiores informações.

3 comentários:

  1. Luziane e Ércio este é um projeto fantástico e que poderá deixar profundas raízes na escola e na vida dos estudantes. Parabéns pela iniciativa, a equipe do NTE Belém, acompanhará este trabalho e apoiará incondicionalmente as atividades de vocês.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de repassar as palavras acima do Coordenador NTE Prof Marcelo à Coordenação da EEEFM Barão de Igarapé Miri, pois o feito acima foi feito a partir da iniciativa desta Coordenação. Prof Ercio e Profa. Luziane.

    ResponderExcluir
  3. Ércio e Luziane, a palestra sobre cidadania já ocorreu?
    Mandem notícias.

    Um abraço,

    ResponderExcluir

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.