Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

12 de Janeiro de 2009, Aniversário de Belém - 393 anos

Belém foi fundada, localizada ao norte do Brasil, em 12 de janeiro de 1616. A capital do Pará está situada entre o rio Guamá e a baía de Guajará, sendo dois terços de seu território formado por 55 ilhas. Belém foi fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco com o nome de "Feliz Lusitânia", sendo posteriormente batizada de "Santa Maria de Belém do Grão-Pará". Mais tarde fixou o nome Belém, que foi dado em homenagem a um dos mais antigos bairros de Lisboa, Portugal, também chamado Belém. Criada como porto fluvial, Belém nasceu na mesma época que o Forte do Castelo (ou Forte do Presépio) foi construído, no bairro da Cidade Velha. O objetivo da construção do Forte era dificultar o acesso de estrangeiros, à entrada na região. Somos ricos em comidas típicas como "Pato no Tucupí e Maniçoba", e nossa Cidade é conhecida como "Cidade das Mangueiras". Parabéns Belém e Belemenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.